quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Homossexualidade no Japão


Ola gente linda, voltei depois de vários problemas com computador e internet.
Voltamos trazendo uma breve matéria sobre a homossexualidade no Japão.
(Um post apenas é um resumo, para que nossos leitores preguiçosos </3)

Encontramos vários casos de homossexualidade samurais e daimyos, no período Edo (1600-1868), que eram muitos bem aceitos pela religião e cultura da época (diferente de hoje no Brasil). As mulheres representava um relação de requinte e luxuria, era essencialmente para reprodução.

Nos centros comerciais de Osaka (Naniwa) e de Tokyo (Edo) os homossexuais viviam normalmente com os heterossexuais.

Porem tudo no mundo muda. Muito provável que os estrangeiros conhecem mais sobre a homossexualidade no Japão que os próprios japoneses. Isso acontece devido a grande migração de europeus para o Japão, influenciando na cultura e padrões do Japão. Disso resultou um Japão vitoriano, por ser essencialmente tradicionalista, sendo assim até hoje.

No Japão, as obrigações  familiares são bem rigorosas, A pressão para o casamento criou o casamento arranjado. Isso resulta vario homens com famílias, frequentam saunas gay, procurando mera satisfação dos desejos homossexuais.

As mulheres lidam com isso apenas ignorando, pois tem outra maneira de ver o casamento    .

Nas saunas acontecem algo curioso. Em algumas salas, com pouca iluminação, pode-se encontrar um garoto gordo e estirado no tatami em companhia de outro homem, magro ou másculo, pedindo-lhe momentos de prazer.

Muitas saunas gays são confortáveis, oferecendo serviços de hotel e academia. Porém para quem busca apenas satisfação sexual, vários parceiros em pouco tempo, existe alguns clubes de sexo com os famosos dark-rooms, Geralmente esses clubes cobram uma taxa taxa inferior as saunas, pois alguns só dispõem de ducha para os clientes, cobram em média 1500 a 2500 yens ( 15 a 25 dólares).

Os ambientes  gays no Japão, assim como todo o pais, são seguros e as relações entre homossexuais em sua maioria não é de natureza comercial.

Espero que tenha gostado do artigo. ;D

Veja mais curiosidades (fonte) AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário